Resenha || Belo Desastre

15:41 Unknown 13 Comments


O que dizer de Belo Desastre? “AHHHHH TRAVIS MADDOX ME POSSUA”?

           Para quem leu com certeza essa é uma frase justa. Sou muito suspeita para falar de Belo Desastre pois sou completamente apaixonada por Travis “Cachorro Louco” Maddox – um dos motivos de eu ter gostado mais de Desastre Iminente -- ele simplesmente me tira do sério, Abby que me perdoe, mas eu desejo demais o boy dela.

            O livro do gênero New Adult te prende do início ao fim, já li três vezes e não me canso nunca, é um casal que desde de o primeiro esbarrão tem tudo para dar errado, tudo para acabar em um real desastre, eles são improváveis e imprevisíveis, quando você pensa que eles estão bem, BOOM, tudo desmorona e eles estão brigando. Eles concertam um ao outro da maneira mais estranha e puramente suja possível, se é que isso faz sentido.
          
            Bom... Abby Abernathy faz de tudo para se misturar, para não ser vista, o motivo? Ela foge de um passado turbulento e tudo que ela quer é esquecer e começar de novo e para isso conta com sua melhor amiga America, que namora com Shepley que por acaso é primo e divide apartamento com Travis e é ai que tudo começa.
             
            Abby acompanha America em uma das lutas do Círculo – Lutas clandestinas – Shepley é meio que o “empresário” de Travis, que domina as lutas e foi onde ganhou o famoso apelido de Cachorro Louco. Nessa luta Abby conhece Travis – conhece de verdade, por que ela já ouvia suas histórias – e essa é uma das minhas cenas favoritas do livro, por que é tão cômico, ela chega num momento crítico da luta e fica toda respingada de sangue do adversário de Travis.

“ Um pesado par de botas pretas parou diante de mim, desviando minha atenção para o chão. Meus olhos foram se voltando para cima: jeans manchado de sangue, músculos abdominais bem definidos, um peito tatuado ensopado de suor e, finalmente, um par de cálidos olhos castanhos. Fui empurrada, mas Travis me segurou pelo braço antes que eu caísse.
-- Ei! Cuidado com ela! – ele franziu a testa, enxotando qualquer um que chegasse perto de mim.
A expressão séria se derreteu em um sorriso quando ele viu minha blusa. Limpando meu rosto com uma toalha, ele me disse:
-- Desculpe por isso, Beija-Flor. ” 

           E ai? Já se apaixonaram? A partir daí Travis tenta de todas as maneiras se aproximar de Abby, que tenta ao máximo resistir a suas investidas por que ela foge de caras como ele. Mas Travis está tão fissurado na menina que acaba se contentando com a amizade dela e se torna uma coisa linda. Até o dia da aposta.
        
        “-- Quer fazer uma aposta, Abby Abernathy? – ele me perguntou sorrindo, com um brilho nos olhos.
         Sorri de volta.
        -- Quero. Aposto que ele acerta um soco em você.
        -- E se ele não acertar? O que é que eu ganho? – ele me perguntou.”

           Acontece que se ele perder a aposta ficará um mês sem sexo e se ele ganhar ela ficaria um mês morando no apartamento dele e de Shepley.

           E é nesse um mês em que ela vive com ele que tudo se desenvolve e o livro fica incrivelmente gostoso de se ler, você simplesmente o devora e não consegue parar, a amizade dele é tão fofa e ver ele se apaixonando por ela e ela por ele, e o fato de que o grande comedor da faculdade acaba trocando tudo por uma amizade, – e só para deixar claro, não era nada colorida – Abby começa a perceber que aquilo está ficando perigoso e ai ela começa a fazer merda atrás de merda e você fica com um tanto de raiva dela, mesmo ela tendo razão em algumas situações.

            O livro é tão incrível que o primeiro beijo deles é para mais da metade do livro e você mal percebe e que primeiro beijo. Foco!

             Depois que acaba o mês de Abby na casa de Travis as coisas ficam um pouco mais complicadas, mas é praticamente o que torna o livro real, pois sai daquele encanto todo e eles entram em uma realidade dura, e ele começa a ir descobrindo aos poucos o passado de Abby e o que por incrível que pareça só o faz ficar mais louco por ela.

             Travis é um personagem incrível, mas não posso desmerecer Abby, ela também é incrível, super cheia de atitude, sabe dizer não quando não está satisfeita e quando você descobre quem é ela de verdade, assim como o Travis você passa a gostar mais ainda dela.

              Eu tentei fazer um resuminho do que se passa no livro mas é muito mais do que isso, acontecem tantas coisas, um outro rapaz, um cachorrinho, tatuagens, Vegas... E a autora faz tudo isso sem perder o ritmo e o sentido da história.

               A narrativa de Jamie – autora – é super fluida e nada atarracada, é suave e gostoso de ler, não cansa e não te enche o saco com detalhes desnecessários e ao mesmo há tanta riqueza em personagens e em cenas, que eu me senti na pele de Abby, eu me senti tão próxima de Trav que isso me causou problemas depois, pois só pensava nele.

              Belo Desastre é o primeiro livro, é seguido por Desastre Iminente e Belo Casamento.

              Desastre Iminente é o meu livro favorito da série, por que a narrativa do Trav é simplesmente a melhor de todos os tempos, eu nunca ri tanto na minha vida, a autora realmente entrou na cabeça do Cachorro Louco e pela visão dele você entende por que ele é daquele jeito, por que ele chama ela de beija-flor – que até então não fazia sentido para mim -- e eu me apaixonei ainda mais

              Mas não acaba ai Jamie nos presenteou com a série dos Irmãos Maddox, que é um spin off que nos conta a história de cada Maddox, lançado no Brasil temos apenas Bela Distração que fala sobre o Trenton Delicia Maddox. E está para ser lançado Bela Redenção que é sobre o Thomas James Maddox. Sim, são cinco e todos têm nomes iniciados pela letra “T”.

              Todas as pessoas que me pedem indicação para um romance, Belo Desastre está sempre no topo da lista, é realmente incrível e se você não leu ainda corre para ler por que vale a pena e muito.              
Vou colocar alguns trechos do livro, os meus favoritos:
          “ – Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-flor.”.

      
  “ -- Você gosta de Beija-Flor -- disse ele, na defensiva. – É um pássaro lindo, que nem você. Você é meu beija-flor.”

" -- Você me ama?

-- São as tatuagens"

" -- Pra mim chega, Travis.
Ele se encolheu.
-- Não diz isso.
-- Acabou. Vai pra casa.
Ele juntou as sobrancelhas
-- Você é a minha casa."

" -- Nunca estive tão lúcido na minha vida. Eu me virei, encontrei o caminho até aquela sala e você estava lá. Nada mais importava. Eu não sabia se a gente ia conseguir dali vivos ou não. Eu só queria estar onde você estivesse, não importa o que isso significasse. A única coisa que eu tenho medo é de viver sem você, Beija-Flor."

           Esse livro é muito amor. Leia e sim, isso é uma ordem.

Notas:

          Hey Angels, assim como a Ananda essa é a primeira resenha que eu faço, não tenho ideia se fiz certo ou se está bom, ai vocês vão me dizendo o que querem que mude, para eu ir aprendendo e se tiverem gostado me digam também, eu realmente amo esse livro e espero que vocês tenham gostado, logo logo se vocês tiverem gostado eu volto com outra e se quiserem sugerir livros, fiquem a vontade!

Beijos no Cotovelo!

Xx :)

GOSTOU? DEIXE SEU COMENTARÍO!

13 comentários:

  1. Gostaria de deixar claro o quanto amo essa série e isso inclui principalmente o maravilhoso Travis Maddox, claro. Super indico também. Acho que o mundo deveria ler essa série, pois é realmente incrível e apaixonante. Sua resenha ficou ótima friend, beijokasss. Hahahah

    ResponderExcluir
  2. FICOU MASSA DEMAAAAIS!!!! NECESSITO LER! :) Tuty

    ResponderExcluir
  3. ja me apaixonei akie jana~

    ResponderExcluir
  4. Quero lerrr Mika Sousa :**

    ResponderExcluir
  5. Mto topppp Faz do resto

    ResponderExcluir
  6. Faz mais resenha Mavi! Vc escreve mto bem!

    ResponderExcluir